Oscar 2012

Oscar certamente é um dos eventos anuais mais aguardados por todos os cinéfilos, apreciadores da arte e também pelos fashionistas que querem ver com qual roupa, maquiagem e penteado determinada celebridade irá aparecer. O prêmio é entregue desde 1929 pela Acadêmia de Artes e Ciências Cinematográficas para as diversas categorias que visam premiar o desempenho de autores, atores, roteiristas, desenvolvedores e etc. É também aguardado por todos os envolvidos em uma produção cinematográfica, já que é o prêmio mais importante do mundo do cinema.
Apesar de eu ser uma apaixonada pelo cinema, o post de hoje pouco tem a ver com a incrível trajetória do cinema ou até mesmo da premiação. Vamos falar da maquiagem das atrizes neste dia tão importante?
Por ser um evento mais clássico e elegante, praticamente todas as atrizes optaram por maquiagens mais simples ou se, mesmo elaboradas, mais neutras e chiques. Peguei algumas fotos pela internet que mostra bem o que quero dizer. Vamos lá?

Angelina Jolie com sua maquiagem habitual. Marrom por todo o contorno, um pouco de lápis preto, rímel, batom vermelho e pele sempre muito bem feita. Chique!

Anna Faris, e seus dignissímos pés-de-galinha, com sombra brilhosa dourada na parte superior e na inferior, lápis preto na linha d’água e muito rímel. Lábios com batom nude com um pouco de brilho.

Claire Danes linda com a pele impecável e iluminada, apostou na sombra cobre, delineado preto bem fininho e batom rosado com gloss por cima.

Emma Stone é uma linda! Sempre simpática e fofa, apostou em sombra rosinha em toda a pálpebra, delineado gatinho, bochechas e lábios rosados. Simples e linda ao mesmo tempo, combinou bastante com o vestido e não ‘brigou’ com a gola gigante.

Gwyneth Paltrow tá aí pra mostra que menos é mais, sim! Apenas com uma sombra brilhosa por toda a pálpebra, delineado mais grossinho, blush e gloss. Simples porém digna.

Katy Perry sempre exagerada, consegue continuar linda. Cabelo too much, maquiagem too much e mesmo assim consegue ficar incrível! Sombra azul linda, muiiito lápis preto, delineado e muito cílios postiços. Na boca, batom nude, para não brigar com todo o resto do visual, incluindo cabelo. (que aliás, como ela consegue continuar linda com esse cabelo?)

Kim Kardashian também com sua habitué maquiagem hiper exagerada. Parece uma boneca de cera. Mas eu gosto. Digo, nela funciona muito bem, fica bonito. Sombra clarinha em toda a pálpebra, delineado grosso, muito postiço rolando ali, bronzer e batom nude. Maquiagem clássica dela. Ah, a única coisa que eu mudaria são esses cílios inferiores super longos. Que vontade de cortar!

Lily Collins, apesar de ter 22 anos, parece ter 15. E, neste caso, acho a maquiagem super apropriada. Sobrancelha linda, sombra iluminadora na pálpebra, lápis bege na linha d’água, cílios postiços, batom coral. Funciona, e muito! Deixa com um ar de menina, natural… Diferente de meninas de 17 anos que parecem ter 30 com maquiagem. Ela tomou o caminho contrário e foi bem feliz.

Michelle Willians consegue ficar feminina com esse cabelinho de moleque. Linda e delicada, apostou em uma make bem natural, pele bem feita, iluminada, com delineado preto nos olhos, rímel e bochechas e lábios rosados.

Milla Jovovich sexy. Gosto dela de cabelo curto, condiz com sua idade, deixa ela bem mulherão. Olho quase nada, só um contorninho preto, contrastando com os lábios vermelhos. Talvez não dê para ver, mas foi usado aquela técnica de passar corretivo no contorno da boca para dar uma consertada no batom. Dica sútil e bem eficiente. Só achei o blush rosado muito concentrado. Não tá fazendo parte da maquiagem. Não sei explicar, mas tá uma bola rosa no meio da bochecha. De resto, linda.

Olivia Wilde com umas das makes mais lindas. Devo confessar que acho que rolou um certo desleixo no preparo da pele, mas mostra que ela é gente como a gente e também possui problemas com acne. De qualquer maneira, o olho está sensacional. Uma mistura de bronze, dourado, marrom e preto, complementado por um baton nude. Linda.

Rooney Mara, uma das melhores da noite. “Conheci” ela há pouco tempo. Digo, já havia visto outros filmes com ela, mas só dei atenção realmente ao assistir Millenium – Os Homens que Não Amavam as Mulheres (que recomendo fortemente!) e ela tem uma beleza incrível. Achei legal que ela conseguiu se virar em relação ao cabelo, mesmo depois de terem estragado ele para o filme. Esse contraste de pele hiper branca, com cabelo hiper preto mais batom vermelho é uma receita simples porém extremamente eficiente. A maquiagem dela é quase nada, apenas uma pele bem feita, sobrancelhas preenchidas, um pouquinho de sombra chumbo na pálpebra, cílios, coralzinho na bochecha e batom vermelho. Linda sem esforço.

Shailene Woodley é outro bom exemplo de maquiagem jovem! Ela tem 20 anos e conseguiu manter rostinho de 17. Adoro ela, desde The O.C. (como irmã da Marissa Cooper. Ela tinha um pônei com alopécia! haha) e acompanho seu seriado atual The Secret Life of the American Teenager (o qual também recomendo fortemente!) . Ela tem um estilo na vida real semelhante ao do seriado, e acho ela uma lindinha. Maquiagem toda trabalhada no marrom e dourado e rímel, que deixou ela com um ar saudável e arrumada, na medida certa. Uma ótima proposta para as mais novinhas.

E vocês? Gostaram das makes? Quais suas preferidas?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s