Vício?

Sempre acho engraçado quando as pessoas me falam “Nossa, você é viciada em maquiagem!”.

Sou viciada em maquiagem sim. Gosto de comprar, gosto de usar, gosto de ler sobre… Gosto de tudo relacionado ao assunto!

As pessoas sempre levam a palavra ‘vício’ para um lado ruim da coisa. Viciados em drogas, álcool, jogo… Sim, essas são coisas ruins. Mas ser viciada em maquiagem… Não é algo ruim, não! De forma alguma.

Significado de Vício

1. dependência em relação ao consumo de algo: por exemplo, o vício do tabaco.

Devo admitir que sou sim uma dependente do uso da maquiagem. Mas de uma maneira saudável. rs

Acho estranho quando as pessoas falam, por exemplo, que quem usa maquiagem é para tentar ficar mais bonita. Mas, qual seria o mal nisso? Não usamos uma determinada roupa para ficarmos mais bonitas? Não arrumamos o cabelo de diferentes formas para nos sentirmos mais bonitas? Por que não fazer o mesmo com o uso da maquiagem?

Eu uso maquiagem todos os dias, mas não tenho o menor problema em sair com a cara lavada ou aparecer em vídeos sem maquiagem. Eu não acordo linda e com a pele perfeita e não tenho problema algum em mostrar ‘como realmente sou’.

Sempre gostei de maquiagem, mas antes não tinha esse hábito diário. Gostava de me maquiar pra sair, maquiar as amiguinhas. Mas só!

Para ir pra escola, passava um lápis preto no olho e já me achava super maquiada. Com o passar do tempo, e com o maior acesso a informação desse tipo, comecei a desenvolver ‘técnicas’ que funcionavam em mim.

Comecei com um pó, porque minha irmã falou que minha pele ia brilhar menos. Faltava alguma coisa, o rosto tava muito sem cor. Comecei a usar blush. O lápis preto estilo rebelde, já não funcionava mais. Descobri o poder de um curvex + máscara. E assim vai…

Mas não sou o tipo de pessoa que me importo que me vejam sem maquiagem. Não sou neurótica!

Tenho olheiras sim. Minha bochechas não são coradas naturalmente e meus cílios não são tão curvados assim. E creio que, se uma indústria como a de beleza, lança todos os dias produtos diferentes para milhares de finalidades, por que não aproveitar isso para sentir-se melhor?

Que mulher não se sente poderosa com um olhão preto, um blush e um bom batom? E que homem não gosta de ver uma mulher produzida?

Lógico, existem casos e casos, e há aquelas que usam a maquiagem de modo errôneo. Assim como tudo na vida, o uso em excesso da maquiagem pode causar um efeito contrário ao desejado. Maquiagem de mais, fica feio. O correto, é achar aquilo que se adequa ao seu rosto, pele e gosto. Dizem que a melhor maquiagem é aquela que, mesmo que você use muitos produtos, parece que você não está usando nada. E você está maravilhosa, ‘naturalmente’.

Algumas pessoas ainda possuem um certo preconceito quanto a isso. Sim! Preconceito.

Sempre tem aquela amiguinha que vem perguntar “Nossa, por que você tá maquiada? Vai em alguma festa?”. Não, não vou. Blush e rímel é maquiagem de festa, por um acaso?

Acho impressionante que, numa sociedade consumista como a que vivemos, com tantos anúncios, propagandas, comerciais sobre cosméticos e produtos de beleza, as pessoas ainda privem-se da maquiagem como um acessório diário, deixando-a, apenas, para ‘ocasiões especiais’. Isso é, quando são utilizadas nestas ‘ocasiões especiais’.

Respeito e MUITO pessoas que conseguem sair com a cara lavada.

Respeito, mais ainda, aquelas pessoas que PODEM sair com a cara lavada. Que não precisam de nadinha para ficarem com uma cara ‘digna’. Maquiagem é questão de hábito, de gosto. De gostar ou não gostar. E, assim como tantos outros assuntos, deveria ser respeitada; já que muitas pessoas, ignorantes na minha opinião, consideram este tipo de consumismo algo fútil. Vou te falar o que é fútil!… rs

Abaixo, alguns exemplos de como a maquiagem só faz bem aos olhos!

Essas imagens são bem conhecidas, mas achei válido dividi-las novamente com vocês. Maquiagem é uma arte. Arte de acentuar os pontos positivos em uma pessoa. De esconder pequenos defeitos. De mudar totalmente! Tem como não amar isso?

2 comentários sobre “Vício?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s