Sobre Esmaltes…

Há algum tempo que o esmalte já não é mais apenas Renda e Gabriela. Eu na verdade já nem me lembro quando rolou toda essa revolução. Acho que talvez tenha sido o Jade da Chanel que causou todo esse rebuliço. Digo, cronologicamente falando, para mim foi. Talvez tenha sido apenas minha percepção quanto ao mercado, ou minha crescente busca por blogs que dissertassem sobre o assunto. Mas uma coisa é certa: a revolução neste mercado é cada vez mais crescente, independente de Jades e afins.

O que era apenas uma reformulação de cores disponíveis, passou a um nível superior, atingindo todos os outros sentidos em apenas um esmalte. É esmalte que muda de cor, esmalte com fragrância, que brilha no escuro, com glitter, metálico, holográfico, magnético… Flocado! Lembro muito bem, há menos de dois anos, quando rolou o boom do esmalte flocado! Todas queriam encontram um flocado pra chamar de seu. Até que todas as empresas lançaram os flocados, e houve uma certa banalização, viralização orkutização do esmalte flocado. O mercado do esmalte está em constante renovação, acho que mais até do que os outros segmentos dentro do mercado de beleza e estética.

Mais que sua escolha da semana, o esmalte virou um acessório que pode salvar ou derrubar uma produção. Quem nunca reparou que fulana estava com um esmalte x que nada tinha a ver com a proposta da roupa? Ou vai me dizer que uma produção girlie combina com esmalte preto?

Confiram no post de amanhã um pouco da história do esmalte.

Já pintou suas unhas hoje?

Deixe um comentário

