TUTORIAL | Unha Acrílica

Eu sempre roí as unhas e mesmo que eu tentasse não conseguia parar.

Hábito feio e nada higienico. Daí fui crescendo, começando a pintar as unhas com mais frequência e ver como elas ficam bonitas sem interferência dos meus dentes. Quando coloquei aparelho então… foi decisivo: pra roer as unhas com o aparelho tinha todo um trabalho extra, então… pra que roer, né?

Comecei a acessar diversos blogs sobre esmalte, comprar milhares de vidrinhos e deixei minhas unhas em paz!

Pintava elas com extrema frequência, umas 3 vezes por semana (eu cansava muito fácil do esmalte… e como eu sempre comprava um monte, queria usar todos de uma vez só!).

Daí começa aquela época de academia, trabalho e faculdade… Fui deixando as coitadas de lado. E entre fazer as unhas ou dormir, eu preferia a segunda opção! Então pra não ficar unhas enormes e mal cuidadas, elas cresciam um pouco e eu logo cortava…

PORÉM durou pouco tempo isso, ainda bem. Cansei dessas unhas cotocos. Mas a falta de cuidado fez com que elas ficassem fracas e estão demorando um pouco pra crescer, porque sempre quebra… tive a genial idéia de colocar unha postiça, daquelas inteiras e PRA QUÊ tirar elas da maneira correta, mergulhando na acetona pra amolecer a cola? elas ficaram super sensíveis, fracas… fiquei um tempo cuidado delas e agora elas estão mais fortes! Porém pequenas! Festinhas, eventos, aniversários… Vamos colocar unha acrílica!

Sempre assisti diversos vídeos de meninas colocando unhas de acrílico, porcelana, gel…. whatever! mas nunca fui atrás pra procurar os produtos, saber como aplicar… Até que eu fui! E comprei! E gostei!🙂

É super fácil de aplicar e o resultado fica muito bacana. Lógico que requer uma certa habilidade e coordenação motora, mas com o tempo vai ficando melhor, né?

Os produtos utilizados estão na descrição do vídeo. E lógico, não sou profissional. Então este não é necessariamente a maneira mais correta de se fazer, ou mais completa… Tem alguns vídeos que as meninas aplicam milhões de produtos antes do acrílico. Quando fui comprar o da Fingr’s, a atendente me mostrou um ‘óleo’ deles que você passa depois do álcool, antes do acrílico, que cria uma certa liga entre a unha e o acrílico. Maaaaaas eu não achei necessário, já que desta maneira que eu mostro no vídeo ela durou muito tempo intacta.

É válido dizer que para remover as unhas sem danificar as unhas, eu mergulho elas na acetona e elas desgrudam. E justamente pelo fato de eu não aplicar milhares de produtos antes do acrílico, elas saem rápidinho sem estragar minhas unhas!

Então é isso. Espero ajudar alguém com este vídeo que tá bem explicativo. Mas se tiverem alguma dúvida, sintam-se a vontade para perguntar, tanto no vídeo quanto nos comentários deste post.🙂

(Ficou grande, hem! hahahaha)

Deixe uma resposta

